terça-feira, 30 de junho de 2009



Bom, minha história de gordinha é um pouco longa.
Na adolescencia eu era um pouquinho gordinha, tinha aquela barriguinha indesejável... Aos 18 Anos me casei (vou contar essa história em um próximo post). Não queria ter filhos muito cedo, ai tomava anticoncepcionais, mas acabava sempre esquecendo, Então resolvi tomar uma injeção para três meses, nesses três meses engordei 12kg, e o pior, engravidei!!!!!!!! Minha gravidez não foi das mais fáceis, tive pressão alta, entrei em trabalho de parto aos quatro meses, o cordão umbilical enrolou no pescoço dele duas vezes, por fim, ele nasceu de oito meses. Nessa época eu já pesava 87kg!!!!!! Uma semana depois do nascimento dele eu estava pesando 73kg, fiquei feliz achei que seria muito fácil voltar a ter meu peso anterior (59kg), mas que nada fui relaxando e hoje três anos e dois meses depois estou pesando 85kg!!!!!!!!!!!!! Semana que vem faz um mês que comecei a fazer academia, confesso que adoro, faço em média 15 minutos de esteira, mais 15 de bicicleta e tento fazer 10 de step, depois malho pernas e braços em dias alternados. Meu problema principal é: Adoro comer comidas salgadas, panquecas, lasanha, arroz, feijão, bife, batata-frita, e por ai vai.... Adoro cozinhar, sou muito anciosa e muitas vezes acabo descontando isso na comida. Há, estou a um ano desempregada, e isso também faz com que eu tenha mais vontade de comer, se eu tenho uma entrevista, (MEU DEUS!!!!) não consigo dormir acordo de madrugada com fome, mas consigo resistir aos "assaltos" a geladeira !!! Bom, estou aqui para trocar minha experiência nessa nova fase, gostaria muito de receber comentários de pessoas que também passão ou já passarão por isso e claro fazer novos amigos. Muito obrigado a todos que comentarem, ou que simplesmente derem uma olhadinha... Bjinhuxx...........

4 comentários:

  1. Oi!
    Desculpe a demora em te responder, mas é que minha vida anda meio agitada.

    Sabe, há diversas coisas na vida que nos levam a engordar, não? Mas reparou que tudo o que nos faz engordar é parte de nós mesmas?

    Acho que seu "caso de obesidade" não é nada complicado de se resolver. Você tem que trabalhar um pouco a sua ansiedade, e objetivar um pouco o controle.

    Me parece que você já come de tudo, certo? Porque é muito importante a boa alimentação, e você vai ver que muitas vezes vai ser a alface, o repolho e a melancia que vão salvar sua pele hehehe

    Bom, vou te seguir, portanto, conte suas histórias sim! Mas, não espere muito comentário meu... A vida está realmente corrida e a instabilidade da minha internet não ajuda. Mas vou te ler e quando der eu dou uma passadinha, ok!?

    Ah! Estou sempre disponível no email, se quiser uma resposta mais rápida.

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. OLÁ TAVA DANDO UMA OLHADINHA POR AÍ E ACHEI SEU BLOG, JÁ ESTOU SEGUINDO.

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANINHA, QUALQUER COISA PODE FALAR COMIGO QUE ESTAMOS JUNTAS NESSA JORNADA.

    BJKS

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Bem vinda.
    Entendo perfeitamente vc. Também engordei muito quando fiquei desempregada. E depois que arrumei emprego, continuei engordando por outros motivos. Mas, bem, o que nos faz seres pensantes é o fato de decidirmos mudar isso ou não. Então, vamos lá, mãos à obra!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. me sinto como vc,como por ansiedade,tenho uma baixa estima,e nao tenho grana pra frutas e verduras todo dia,me disispero as vezes.

    ResponderExcluir